Henrique José de Sousa, de 23 anos, teve a morte confirmada no início da tarde desta quarta-feira (09). Ele conduzia o carro que seguia em direção a Lagoa Formosa quando acabou colidindo frontalmente com o automóvel que seguia em sentido contrário e teria feito uma ultrapassagem proibida. A passageira Isadora Moreira dos Santos de 16 anos e o passageiro do outro veículo, Dyeimes Pereira Silva, de 34 anos, haviam falecido no local da batida.
O acidente foi próximo ao Aguinaldo das Pamonhas, entre Patos de Minas e Lagoa Formosa, na noite de sábado (05). Segundo a Polícia Militar Rodoviária, a colisão frontal envolveu três veículos.
Segundo versão de um dos condutores, um jovem de 25 anos, dirigia seu veículo VW/Gol sentido Lagoa Formosa a Patos de Minas que logo atrás seguia um veículo Hyundai/ HB 20 e este o ultrapassou em local proibido, sendo que seguia em sentido oposto o GM/Corsa sentido a Lagoa Formosa e ambos colidiram frontalmente parando na pista de rolamento sentido decrescente.
Ambulância do SAMU e viaturas do CBMMG foram acionadas para prestar socorro e foi constado pela Médica do Samu que a passageira do veículo GM/Corsa, Isadora de 16 anos, já estava sem sinais vitais e também o passageiro do veículo Hyundai/HB 20, Dyeimes de 34 anos, também já não tinha sinais vitais, ambos vindo a óbito no local.
O veículo Hyundai/Hb20 não estava devidamente licenciado e foi removido pelo guincho de plantão. O corpo de Henrique foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para ser constatado a causa da morte e, depois, ser liberado para os familiares.
A Polícia Militar Rodoviária destacou que tem realizado diversas autuações diariamente por ultrapassar em local proibido ou forçar a ultrapassagem. As fotos do acidente deixam evidente, através da faixa contínua, que é proibido ultrapassar neste local. Os policiais destacaram que continuarão autuando constantemente aqueles que insistirem em cometer infrações, bem como continuarão trabalhando incansavelmente na conscientização dos usuários da via sobre a importância de se obedecer as regras de trânsito para preservar a vida deles e de terceiros. "Sem essa conscientização, infelizmente aumenta a possibilidade de noticiarmos fatos tristes como esse", concluiu.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]