Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante no domingo (20) após ameaçar pessoas em uma sorveteria no Centro de Patos de Minas. O jovem estava em posse de uma pistola, munições e uma grande quantidade de drogas quando foi abordado pelos militares. Ele confessou que foi ele quem teria disparado contra uma residência em Carmo do Paranaíba.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 15h45, foi acionada após relatos de que um indivíduo vestindo blusa vermelha, calça jeans e boné vermelho estaria ameaçando funcionárias e clientes da sorveteria na Rua Major Gote. O suspeito afirmou que iria "matar uma pessoa", causando pânico no local. Ao avistar a polícia, ele tentou fugir, mas foi interceptado.

Durante a abordagem, ele jogou um cartão de crédito e a chave do apartamento do Hotel, próximo ao local, onde estava hospedado, dentro de uma calda de chocolate, na tentativa de esconder evidências. Os objetos foram recuperados pelas atendentes e entregues aos policiais.

No apartamento do suspeito, os militares encontraram uma barra grande, sete tabletes médios e cinco pequenos de maconha prensada, além de dois sacos com sementes da substância. Também foram apreendidos uma pistola de calibre 9mm, fabricada em Israel, com um carregador de 16 munições e mais 76 cartuchos intactos.

Ainda foram encontrados três dichavadores, uma balança de precisão, um iPhone 13 Pro, uma faca com aproximadamente 15 cm de lâmina e duas máscaras de palhaço. Além disso, o jovem confessou ser o autor de disparos de arma de fogo em uma residência no dia 14 de abril, em Carmo do Paranaíba.

O jovem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis. O caso chama atenção pela violência e pela quantidade de material apreendido, indicando possível envolvimento com o tráfico de drogas. A polícia continua investigando as conexões do suspeito e a origem dos objetos ilegais.