Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã deste domingo (17) por tentativa de feminicídio contra a companheira e por tentativa de homicídio contra o próprio pai. Ele não se conformava com o fim do conturbado relacionamento de 5 meses. O crime aconteceu na cidade de Varjão de Minas e as vítimas tiveram que ser transferidas para Patos de Minas.
A Polícia Militar foi acionada por testemunhas para comparecer à Rua Beco do Estádio onde duas pessoas teriam sido esfaqueadas. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com a equipe de resgate do SAMU já prestando socorro à uma jovem de 20 anos, que apresentava diversos ferimentos pelo corpo e estava bastante ensanguentada.
Testemunhas relataram que a vítima saiu ensanguentada, pedindo socorro e correu para a garagem de uma casa vizinha, onde se escorou em um carro e em seguida caiu no chão. Ele era perseguida pelo companheiro, que só fugiu depois que um vizinho de 35 anos se armou com um facão e gritou para que ele parasse.
A mãe do agressor relatou que, após a vítima expressar a intenção de terminar o relacionamento e se mudar, o filho começou a esfaqueá-la. O pai do agressor, de 40 anos, tentou intervir para defender a jovem e também foi esfaqueado.
O pai foi socorrido em um veículo particular, levado ao Pronto Socorro Municipal de Varjão de Minas e, em seguida, transferido para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. Ele levou quatro facadas: uma no braço esquerdo, uma nas costas (dorso) e duas na região dos glúteos. Ele relatou que o filho vinha demonstrando comportamento agressivo desde o início da manhã. O pai expressou medo do filho e não quer mais conviver com ele devido ao comportamento agressivo.
A vítima, de 20 anos, em estado mais grave, foi inicialmente socorrida pelo SAMU e levada ao Pronto Socorro Municipal de Varjão de Minas, sendo posteriormente encaminhada para Patos de Minas, acompanhada pela médica plantonista. Ela sofreu oito facadas distribuídas pelo corpo, incluindo quadril, dorso, escápulas e supercílio esquerdo, além de uma mais grave na região da clavícula, que pode ter perfurado o pulmão. Ela foi encaminhada para o bloco cirúrgico e não teve condições de relatar sua versão dos fatos.
O agressor foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra as duas vítimas e encaminhado à Delegacia de Plantão de Patos de Minas. Ao ser questionado sobre os fatos, o jovem preferiu permanecer em silêncio, rindo e ironizando a atuação da Polícia Militar. A faca encontrada com ele, ainda suja de sangue, foi apreendida.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]