O senhor Osvaldo Batista da Silva, de 89 anos, está internado na Santa Casa de Misericórdia, há quase uma semana, após sofrer uma queda e fraturar o fêmur. O idoso, que já convivia com uma infecção na próstata, acabou contraindo pneumonia no hospital, segundo a família. Ele aguarda vaga para cirurgia. Angustiada e com medo da piora do quadro clínico do idoso, a família cobra celeridade das autoridades.
Segundo Maria José, esposa do Osvaldo, na tarde de sexta-feira (11), o idoso acabou caindo durante o banho e sofreu uma fratura no fêmur. Os familiares socorreram Osvaldo e acionaram o SAMU, que o encaminhou para a Santa Casa de Misericórdia. Desde então o idoso aguarda por vaga para cirurgia.
Maria José contou que, durante esse período de internação, Osvaldo contraiu pneumonia. O idoso já convivia com infecção na próstata, antes de sofrer o acidente durante o banho. Maria já viu outro familiar passar pela mesma situação. A mãe dela também caiu e fraturou o fêmur. Infelizmente, no quinto dia de internação, a mãe não resistiu e morreu. Maria convive com o medo de também perder o companheiro de 66 anos.
De acordo com Marli de Fátima, filha do senhor Osvaldo, a família foi informada de que não há vaga para fazer a cirurgia e de que não se tem uma previsão de quando poderá acontecer. Angustiadas, elas procuraram a reportagem do Patos Hoje e cobraram mais celeridade das autoridades responsáveis.
Em nota, a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas informou que o paciente está recebendo todos os cuidados, mas destacou que não realiza o tipo de cirurgia que ele necessita. Segundo a assessoria de comunicação, o idoso foi incluído no SUS Fácil e aguarda uma transferência. Confira a nota!
"A Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, informa que o paciente citado, está devidamente cadastrado via SUS Fácil, com a devida alimentação da progressão do quadro clínico no sistema de forma regular e também, recebendo todo o suporte hospitalar necessário.
Já em relação ao procedimento cirúrgico, aguardado pelo paciente, informamos que a referida cirurgia não é realizado na Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas e que por esse motivo, o paciente aguarda transferência para hospital de referência.
Desta forma, cabe a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas a devida alimentação do sistema, o que vem sendo feito regularmente pela instituição, possibilitando o acompanhamento para uma eventual transferência, considerando as particularidades do hospital responsável pelo procedimento e o quadro clínico do paciente.
Vale ressaltar que a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, preza imensamente pelas boas condutas médicas hospitalares, sempre pautadas pela humanização e integralidade ao cuidado ao paciente, com serviços 100% SUS com base em suas doutrinas e diretrizes."
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]