Uma aposentada de 65 anos que havia furtado uma pomada para micose de uma drogaria no Centro da cidade no dia 14 de abril foi indiciada pela Polícia Civil. A aposentada chegou a negar o crime, mas que acabou confessando o crime ao ver as imagens das câmeras de segurança. Ela entregou o tudo do medicamento já usado.

De acordo com informações da Polícia Militar, foi acionada por funcionários da  Drogaria na Rua Major Gote, após flagrarem em câmeras de segurança uma senhora furtando um tubo de pomada Cansaten 20g, valor estimado: R$ 30.

A acusada entrou na farmácia usando "óculos de grau e blusa clara" e escondeu o produto sob a roupa e fugiu rapidamente. Minutos depois, enquanto a guarnição da PM ainda colhia informações, ela passou novamente em frente ao estabelecimento – agora com outra vestimenta. Reconhecida pelos funcionários e pelos policiais, foi abordada.

Inicialmente, ela negou o furto, mas ao ser confrontada com as imagens das câmeras, confessou o crime. Entregou voluntariamente a pomada – já aberta e parcialmente usada – que carregava em uma sacola plástica. Em depoimento, declarou: "Estou com um ferimento no pé e preciso do remédio, mas não tenho dinheiro".

Ela foi presa e encaminhada à Delegacia de Plantão da Polícia Civil. O produto foi apreendido como prova material. O farmacêutico relatou à PM que ela agiu de forma rápida e intencional. Nessa quarta-feira (09), ela foi indiciada pela Polícia Civil e deverá responder criminalmente pelo crime do Art. 155 do Código Penal.