Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta quinta-feira (25) em Patos de Minas, suspeitos de envolvimento em um roubo ocorrido na noite anterior. De acordo com a Polícia Militar, um deles de 32 anos confessou ter roubado uma bicicleta para trocar por drogas. O outro de 38 anos foi detido por receptação e tráfico de drogas, após receber a bicicleta furtada.

O caso foi registrado por volta das 22h50 de quarta-feira (24). A vítima de 55 anos relatou que estava no cruzamento das ruas João Pereira Silva e Antônio Cândido Borges, no bairro Vila Garcia, quando o freio traseiro de sua bicicleta apresentou defeito. Enquanto tentava consertá-lo, foi abordado por um homem com várias tatuagens pelo corpo, que empunhava uma faca e disse: “Eu quero dinheiro, me passa o dinheiro”.

Assustada, a vítima deixou a bicicleta, modelo Aro 29, marca Everest, na cor preta com azul e detalhes em vermelho, no chão e fugiu correndo. O assaltante, então, pegou o veículo e fugiu em direção ao Centro.

A vítima conseguiu identificar o autor, afirmando que ele trabalhava ou já havia trabalhado em uma mercearia, sendo uma transexual. Com base nas informações, a PM localizou e prendeu o acusado nas proximidades da rodoviária, no bairro Lagoa Grande.

Em depoimento, ele confessou o roubo. Disse ser usuário de drogas e que, após uma recaída, cometeu o crime para obter dinheiro ou produto para troca por entorpecentes. Afirmou ainda que, após o roubo, dirigiu-se ao bairro Santa Luzia, onde trocou a bicicleta por drogas, indicando quem teria recebido a bicicleta.

As guarnições seguiram para o endereço indicado e localizaram a bicicleta com o homem apontado pelo autor do roubo. Ao ser interrogado, ele afirmou que comprou a bicicleta, mas não sabia que era produto de crime. Disse que o acusado de roubo foi à sua casa pedindo drogas e que, como só tinha substâncias para consumo pessoal, aceitou a bicicleta em troca.

Diante dos fatos, a conduta dele foi enquadrada não apenas como receptação, mas também como tráfico de drogas. Ambos os presos foram informados de seus direitos constitucionais e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Patos de Minas, junto com a bicicleta recuperada. O caso segue sob investigação.