Um homem foi preso em flagrante na manhã deste domingo (21) após provocar um incêndio em uma casa no bairro Santa Luzia, em Patos de Minas, e agredir uma mulher em situação de rua. O caso foi registrado pela Polícia Militar após abordagem no local. O imóvel vizinho também foi danificado.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 9h45, a Polícia Militar foi acionada após a vítima de 38 anos relatar que havia sido agredida e ameaçada de morte pelo jovem de 29 anos. A vítima, que está em situação de rua, buscava abrigo em uma casa na Vila A, local conhecido por ser frequentado por usuários de drogas.

Segundo o relato, o conflito começou após uma discussão por um isqueiro. O acusado agrediu a vítima com um murro na boca, ameaçou matá-la e a expulsou do local. Ao chegar ao endereço, a polícia encontrou o acusado saindo da residência com uma garrafa vazia de whisky e um isqueiro na mão, enquanto chamas consumiam o interior da casa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio, mas a estrutura da casa ficou comprometida. O fogo também atingiu a residência vizinha, que teve a parede trincada devido ao calor intenso. O jovem, único presente no local no momento do incêndio, foi preso em flagrante pelos crimes de incêndio criminoso (artigo 250 do Código Penal); ameaça (artigo 147 do Código Penal); e Vias de fato (artigo 21 da Lei das Contravenções Penais).

Ele foi encontrado com sinais de embriaguez, apresentou comportamento agressivo e optou por permanecer em silêncio durante a abordagem. O proprietário da casa incendiada, encontra-se preso atualmente.

O local do crime é conhecido pelo uso de drogas e situações de violência. A rápida ação dos bombeiros evitou que o incêndio se alastrasse para outras residências. As vítimas foram orientadas sobre seus direitos e encaminhadas para os procedimentos legais.