Na madrugada desse domingo (13), um caso de violência doméstica terminou com a prisão em flagrante de um homem de 41 anos, em Patos de Minas (MG). O acusado invadiu a residência da ex-companheira, ameaçou-a e tentou forçar entrada pela janela, gerando pânico na vítima e em sua filha adolescente.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 2h40, a PM foi acionada via COPOM após denúncia de invasão domiciliar e ameaça na Rua Carmo do Paranaíba, no bairro Cristo Redentor. Ao chegar ao local, os militares encontraram o acusado dentro da garagem, enquanto a vítima, e sua filha adolescente, trancadas em casa, jogaram a chave do portão para os policiais.

Em depoimento, a vítima relatou que o relacionamento de 12 anos terminou 7 dias antes devido ao alcoolismo do ex-companheiro. Desde a separação, ele insistia em reatar, indo à residência sem permissão. Naquela noite, ele enviou mensagens ameaçadoras a ela e a familiares, exibindo fotos de bebidas e afirmando: "Irá achá-la nem que fosse no inferno".

Os militares contiveram o acusado, informaram-lhe seus direitos e o conduziram à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. A motocicleta do acusado foi entregue à sua irmã, que testemunhou o fato. Ele deve responder por ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha.  O incidente reforça a vulnerabilidade de mulheres vítimas de violência doméstica pós-separação. Ela destacou que o agressor "fica violento quando embriagado", mas não havia registrado ocorrências anteriores contra ele.