O Tribunal do Júri condenou Maycon Alves de Oliveira pelo assassinato de José Guilherme Teixeira da Costa, ocorrido no dia 21 de outubro de 2018, em uma pousada, de propriedade da vítima, localizada no bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (06), no Fórum Olympio Borges. As investigações apontaram que Maycon desferiu diversos golpes na vítima, tendo inclusive atingido o coração.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Maycon estava hospedado na pousada junto com um casal. Na noite do crime, ele ficou exaltado e afirmou que mataria a mulher, alegando que ela estava traindo o companheiro. Ao ver a confusão, o marido dela interveio e entrou em luta corporal com Maycon, que teria apossado de uma chave de fenda e afirmado que iria matar o homem.

No meio da confusão, José Guilherme, que é proprietário da pousada, chamou a atenção dos inquilinos e pediu para que eles parassem. Nesse momento, Maycon desferiu golpes, com a ferramenta, no lado esquerdo do peito do dono do estabelecimento. Os golpes atingiram a aorta torácica e o átrio esquerdo do coração, segundo a perícia. A vítima foi socorrida para o hospital, porém não resistiu e morreu quatro dias depois.

Após todos os ritos do julgamento, os jurados formaram maioria pela condenação de Maycon por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O juiz fixou a pena mínima em 27 anos de reclusão, no regime inicial fechado.