O Tribunal do Júri condenou, a 20 anos de reclusão, Igor Marins dos Santos por ajudar um menor a matar Lucas Eliquierre Rodrigues Silva, no dia 07 de novembro de 2021, no bairro Jardim Esperança. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (05), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. A motivação seria que a vítima teria se envolvido com a ex-namorada do menor.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Lucas estava em frente à sua casa, conversando com uma garota, quando foi surpreendido por um veículo Fiat/Uno de cor clara. Igor estaria conduzindo o carro, enquanto o menor de idade, que estava no banco do passageiro, efetuou os disparos, a perícia constatou que foram 14 disparos. Uma câmera de segurança flagrou a ação.

Lucas ainda tentou fugir ao ser baleado, correndo para dentro da casa e fechando o portão. Mesmo assim, foi atingido por um disparo na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido pelo irmão, mas não resistiu aos ferimentos.

As investigações apontaram que o crime teria sido motivado por ciúmes, uma vez que Lucas teria se relacionado com a ex-namorada do adolescente. O caso foi tratado como premeditado. Os envolvidos teriam passado diversas vezes em frente à residência da vítima, monitorando sua movimentação.

Após o crime, Igor e o menor se esconderam em uma casa, onde foram localizados pela Polícia Militar no dia seguinte.

Os jurados formaram maioria pela condenação de Igor Marins. O juiz fixou a pena em 20 anos de reclusão no regime inicial fechado.