Um acidente de trânsito sem vítimas, ocorrido na noite de sábado (04), resultou na prisão em flagrante de um homem por dirigir embriagado, fazer ameaças de morte, evadir-se do local e conduzir veículo sem habilitação. O caso foi registrado pela Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 22h50, dois veículos, ambos da marca Volkswagen Gol, se envolveram em uma colisão lateral na Rua Duque de Caxias. O condutor de um dos veículos de 26 anos teria realizado uma ultrapassagem quando colidiu na lateral do carro dirigido por um jovem de 19 anos.

Após a colisão, que causou danos leves nos dois veículos, o condutor causador do acidente não parou para prestar socorro ou trocar informações. Segundo o relatado à PM, o homem fugiu do local fazendo "zigue-zague" pela via. O jovem de 19 anos então seguiu o veículo, que parou mais adiante devido a problemas mecânicos.

Foi quando, de acordo com a vítima, o jovem de 26 anos, visivelmente alterado, passou a ameaçá-lo de morte, dizendo: "Fica na sua, estou armado, eu te mato". As ameaças teriam se repetido posteriormente, até mesmo na presença dos policiais militares.

Ao ser abordado pela equipe da PM, o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez, como andar cambaleante, fala desconexa, hálito etílico, olhos vermelhos e atitude arrogante. Foi oferecido a ele o teste do etilômetro (bafômetro), que ele se recusou a realizar.

Diante da recusa e dos sinais clínicos, os policiais lavraram um Termo de Constatação de Sinais de Alteração Psicomotora, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro. Para sua própria segurança e da equipe, devido ao estado de agitação, ele foi algemado e conduzido à delegacia.

Durante a fiscalização, constatou-se que o jovem de 26 anos não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para conduzir o veículo. Além disso, o carro por ele dirigido, não estava licenciado, tendo o último exercício sido pago em 2024. O veículo foi removido para o pátio credenciado pelo Detran.

O jovem de 26 anos foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça, dirigir veículo sob influência de álcool e por evadir-se do local do acidente para eximir-se de responsabilidade civil e criminal. Ele foi apresentado à Autoridade de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

O outro condutor envolvido e uma passageira do veículo não sofreram ferimentos. Não houve acordo quanto aos danos materiais causados no acidente.