Moradores das imediações do bairro Residencial Quebec tiveram uma tarde de sábado (18) diferente, com realização do Projeto COMOVA - Comunidade em Movimento. O festival cultural e de serviços levou arte e cidadania para perto de quem mais precisa. A ação foi patrocinada pela Prefeitura através de edital da Secretaria Municipal de Cultura no valor de R$ 70 mil.

Segundo Bertieh, o agente cultural que organizou o festival, a intenção do Festival COMOVA é levar arte e cultura para os bairros mais distantes". E a missão foi cumprida com louvor.

A programação musical agradou a todos os gostos, indo do Rap mais pesado ao tradicional sertanejo, garantindo a trilha sonora perfeita para o dia. As crianças tiveram seu espaço garantido com brincadeiras e muita diversão.

Mas o que realmente roubou a cena foi a transformação visual do bairro. Uma turma de grafiteiros pra lá de talentosa, inclusive artistas que vieram de outras cidades, coloriu os muros com verdadeiras obras de arte, dando uma nova vida e identidade para o lugar.

Além de muita arte, também houve distribuição de guloseimas que são a cara de Minas Gerais, como pipoca, algodão doce, pão de Queijo e um delicioso bolo de milho.

E, pensando na autoestima dos moradores, a iniciativa também incluiu serviços essenciais. Barbeiros voluntários se dispuseram a mudar o visual de quem passava, oferecendo cortes de cabelo de graça.

A alegria tomou conta do lugar e os moradores saíram felizes e agradecidos pela realização do Festival COMOVA. Jhony Alves, em sua cadeira motorizada não parou um minuto. "A gente fica muito satisfeito de receber um evento desse tamanho pela primeira vez aqui no bairro. Espero que a Prefeitura faça mais vezes", concluiu ele.