A famosa frase "só não trabalha quem não quer" ganhou ainda mais força na manhã deste domingo (18) em Patos de Minas e a dificuldade das empresas em preencher postos de trabalho parece ter encontrado um alívio no 1º Feirão de Empregos. A iniciativa da Prefeitura movimentou o Galpão do Produtor Rural, disponibilizando cerca de 1.200 vagas de trabalho para diversos cargos.

O Feirão contou com a participação de 28 empresas e entidades dos setores de comércio e indústria, atraindo um grande número de candidatos. "Nos mapeamos cerca de 1.200 vagas em diversas áreas, no campo, na indústria, comércio, em serviços, então tem diversas oportunidades para quem está desempregado ou deseja progredir na carreira", disse Jéssica Viana, assessora de desenvolvimento econômico de Patos de Minas.

A diversidade de cargos disponíveis era um dos pontos altos do Feirão. Havia oportunidades para trabalhadores de todos os tipos, com e sem experiência, englobando desde jovens aprendizes e deficientes físicos, até aposentados que buscam complementar a renda.


Entre as vagas disponibilizadas estão auxiliar de serviços, auxiliar de limpeza, gari, vendedor, auxiliar administrativo, pedreiro, servente, caixa, atendente, auxiliar de produção e motorista.

Montados no Galpão do Produtor, os estandes das empresas viram seus departamentos de recursos humanos lotados. Muitos candidatos apenas deixaram currículos ou preencheram fichas de interesse, mas o destaque ficou para aqueles que já saíram do local com entrevista de emprego agendada e, em alguns casos, com a vaga praticamente garantida.

Diante do excelente resultado e da grande adesão do público e das empresas, a vice-prefeita Sandra Gomes anunciou a intenção da administração municipal de organizar novas edições do Feirão de Empregos no futuro.