Uma grave ocorrência de intoxicação alimentar mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (08), na zona rural de Patrocínio. Quatro pessoas da mesma família, sendo uma mulher e três homens, passaram mal após consumirem uma planta silvestre conhecida como “fumo bravo”, confundindo com couve. As vítimas chegaram a sofrer parada cardiorrespiratória.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local, encontrou as vítimas conscientes. Elas queixavam-se de fraquezas e dor nas pernas. O estado mais grave foi o da mulher, que entrou em parada cardiorrespiratória. Os bombeiros fizeram os primeiros socorros e encaminharam a vítima para o hospital. As equipes do SAMU foram até o local para socorrer as outras vítimas.
Durante o caminho, os bombeiros fizeram os procedimentos de reanimação da mulher. Felizmente, a situação foi revertida no hospital. Os bombeiros informaram que as outras vítimas também sofreram parada cardiorrespiratória e que também foram revertidas pelos socorristas. Todas as vítimas foram deixadas no hospital para os cuidados médicos.
A Polícia Militar também apoiou a ocorrência. As autoridades apuraram que a família sofreu a intoxicação de forma acidental. Ela teria confundido folhas de uma planta silvestre, conhecida como “fumo bravo”, com couve. Havia uma criança na residência, mas somente os adultos fizeram o consumo.
Os policiais recolheram o vegetal e encaminharam para a Perícia Técnica da Polícia Civil, que vai analisar a planta e confirmar a espécie, além de identificar as substâncias tóxicas. Segundo a Polícia Militar, das quatro vítimas, três permanecem em estado grave e uma em observação.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]