Uma cena de violência doméstica terminou com duas prisões na madrugada desta segunda-feira (07) em Patos de Minas. Um homem de 43 anos foi preso por ameaça e importunação sexual contra a ex-companheira de 42 anos. Na mesma ocorrência, o irmão dela de 34 anos também foi detido por lesão corporal após agredir o cunhado com uma "capacetada".

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 2h, a vítima recusou avanços sexuais do ex-companheiro – com quem divide a casa mesmo após separação há seis meses. Ele reagiu com ameaças: "Vou deitar com você, gostando ou não". Ao trancar-se no quarto, ele tentou arrombar a porta a chutes. A filha do casal interveio para conter o pai.

Ao chegar no local e encontrar a irmã em prantos, o irmão dela confrontou o cunhado. Em discussão acalorada, desferiu um golpe com capacete no rosto dele, causando corte no supercílio. Ele foi atendido na Santa Casa de Patos de Minas.

A vítima relatou em formulário que o ex-companheiro pratica controle coercitivo: perseguição, isolamento social e ciúme excessivo, já teria ameaçado usar arma de fogo contra ela e faz uso abusivo de medicamentos e teve ideação suicida. "As agressões pioraram nos últimos meses", afirmou ela, que permanece no lar por falta de alternativas.

A Polícia Militar prendeu em flagrante o ex-companheiro por ameaça (Art. 147, CP), importunação sexual (Art. 215-A, CP) e indícios de tentativa de violência sexual. O irmão dela foi preso por lesão corporal (Art. 129, CP). Ela declarou intenção de representar criminalmente contra o ex-companheiro. Ambos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.