O Esporte Clube Mamoré recebeu a Caldense na noite dessa quarta-feira (14) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz em uma partida que vai ficar para a história. Não só pelos 4 ou 5 gols marcados (eu explico adiante), mas pela tremenda incompetência do árbitro e seus auxiliares que paralisaram o jogo por mais de 40 minutos, simplesmente por não saberem que decisão tomar, após um belo gol do Mamoré.
A partida estava equilibrada no primeiro tempo, mas a Caldense saiu na frente com um gol no finalzinho do primeiro tempo. Bola levantada na área, a zaga não conseguiu tirar e Gleisinho bateu cruzado para abrir o placar. Na segunda etapa, o Mamoré voltou melhor e conseguiu o empate aos 9 minutos. Ítalo recebeu lateral, limpou a jogada e cruzou baixo para Thiaguinho pegar de bate pronto e fazer um belo gol.
Foi aí que começou a trapalhada da equipe de arbitragem. O árbitro Vinicius Gomes apontou para o centro do gramado, mas não conseguiu reiniciar o jogo. O time da Caldense reclamou um toque de mão do atacante Ítalo, no início da jogada. Foram mais de 10 minutos de paralisação, até que o arbitro decidiu anular o gol e marcar a falta. Aí foi a vez dos jogadores do Mamoré reclamarem da marcação.
Incompetente e perdido em campo, o arbitro Vinicius Gomes não conseguia dar reinício ao jogo. E nem era por causa de agressividade dos jogadores. Não houve sequer um cartão amarelo durante a paralisação. Até os policiais que entraram em campo ficaram constrangidos por não terem o que fazer. A equipe de arbitragem simplesmente não sabia o que marcar.
A decisão que eles tomaram foi descer para o vestiário (deve ser pra pedir ajuda aos universitários). Foram mais 30 minutos de paralisação, até que o jogo fosse reiniciado. Na súmula, ele disse que a paralisação foi em decorrência da agressividade dos jogadores. Veja aqui a súmula!
Sem reaquecer, o Mamoré entrou frio em campo e acabou tomando o segundo gol. Após cobrança de escanteio, Marcílio subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes, fazendo 2 a zero Caldense.
Mas o Mamoré não se deu por vencido. A equipe esmeraldina foi em busca do placar. Aos 80 minutos do segundo tempo, Jhonatha Kaique marcou de cabeça. O gol de empate foi aos 83 minutos do segundo tempo, também de cabeça. O zagueiro Davi aproveitou cruzamento na medida e cabeceou cruzado para deixar tudo igual.
No finalzinho do jogo o Mamoré ainda teve um jogador expulso. Diante de todas as adversidades, o resultado foi bastante comemorado pela equipe. O Mamoré volta a campo na segunda-feira (19) para o clássico contra a URT. Os dois times lideram a competição com sete pontos.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]