Três ciganas, incluindo duas adolescentes, foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas na tarde dessa segunda-feira (07) por suspeita de furto. A mulher de 64 anos e as duas garotas, uma de 15 anos e outra de apenas 12 anos, teriam subtraído medicamentos de uma farmácia localizada no centro da cidade.
De acordo com informações repassadas à Polícia Militar, as três mulheres teriam entrado no estabelecimento e subtraído diversas medicações das gôndolas, evadindo-se pela Rua Major Gote sentido à Rua Olegário Maciel. Um entregador da farmácia acompanhou as suspeitas, uma senhora vestindo blusa branca e saia colorida, uma jovem com blusa colorida e calça vermelha, e outra jovem com blusa branca sem mangas e calça azul.
A Polícia Militar abordou as três ciganas na esquina da Rua Major Gote com a Rua Olegário Maciel. Em buscas pessoais e em suas bolsas, foram encontradas duas cartelas de Neosaldina e duas de Seakalm, uma caixa aberta de suplemento alimentar de colágeno (Carti Master Ultra) contendo 56 cápsulas e um creme Dove.
Inicialmente, a mulher alegou que os produtos teriam sido doados por um desconhecido. No entanto, após um breve diálogo com os policiais, ela confessou ter subtraído apenas as cartelas de Neosaldina na Farmácia Cristina. As duas menores confirmaram a versão, negando qualquer envolvimento no furto.
Em conversa com a equipe policial, as três informaram ser ciganas, que chegaram a Patos de Minas no dia anterior, vindas de São Gotardo. Elas relataram que costumam viajar regularmente pedindo dinheiro para comprar panos de prato e revendê-los.
A gerente da Farmácia reconheceu os produtos. Ela informou ainda que as imagens do circuito interno de câmeras da farmácia flagraram a mulher colocando um produto dentro de sua bolsa, e as três deixaram o local sem passar pelos caixas de pagamento.
Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante por furto, sendo informada de seus direitos constitucionais e conduzida à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas para os procedimentos legais. As duas menores também foram levadas para a delegacia, e o Conselho Tutelar foi acionado.
Com elas também foram encontrados bilhetes impressos utilizados para sensibilizar as pessoas e levantar recursos junto à sociedade. Entretanto, segundo a Polícia Militar, as informações contidas neles não condizem com a realidade.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]