Policiais militares de serviço na noite dessa quarta-feira (10) na unidade da Polícia Militar de Guarda dos Ferreiros foram surpreendidos pelo pedido desesperado de socorro de uma mãe. Ela trazia nos braços a filha recém-nascida que estava engasgada e já não respirava mais.
Era por volta de 21h16min. A noite estava tranquila na comunidade de Guarda dos Ferreiros, mas o cenário mudou rapidamente. A mãe, em desespero, já não sabia mais o que fazer para salvar a pequena de apenas 1 mês e sete dias. Com lágrimas nos olhos e a voz embargada pelo pânico, ela pedia socorro para sua filhinha.
Os militares Cabo Welington e Cabo Eugênio encontravam-se de serviço no Quartel da Polícia Militar. Diante da situação crítica, o Cabo Welington não hesitou. Com firmeza, agilidade e conhecimento técnico, ele iniciou imediatamente a manobra de heimlich (desengasgo). Foram segundos de angústia, mas também de fé. E então, um suspiro... a pequena voltou a respirar.
A emoção tomou conta de todos. O que era desespero se transformou em alívio. O que era silêncio doloroso se transformou em choro de vida.
Mae e filha foram imediatamente colocadas na viatura policial e conduzidas ao Pronto-Socorro de São Gotardo, onde a equipe médica prontamente as atendeu. Após avaliação, médicos e enfermeiros afirmaram: o rápido atendimento e a técnica correta aplicada pelo militar foram decisivos para salvar a vida daquela criança.
Após atendimento médico a bebê segue internada sob observação sem risco de vida. “Em meio a tantas ocorrências diárias, há momentos que nos marcam para sempre. Esse foi um deles”, ressaltaram os militares.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]