Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante na tarde dessa quarta-feira (23) após ameaçar sua ex-companheira em Patos de Minas. O homem teria enviado diversas mensagens ofensivas e compareceu à residência da vítima, onde fez ameaças de morte.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que começou a enviar mensagens pelo WhatsApp ainda pela manhã, usando palavras de baixo calão e exigindo que ela o atendesse. Insatisfeito, ele foi até a casa da ex-companheira, sob a justificativa de querer ver a filha do casal.
No local, ele continuou a destratar a ex, que então ameaçou chamar a polícia. Foi quando ele respondeu: "Se você chamar a polícia, assim que eu for solto, te mato. E se eu for preso, vou mandar alguém te pegar na tocaia." Diante das ameaças, ela acionou o 190, e uma guarnição da Polícia Militar foi enviada ao local.
Os policiais encontraram o acusado sentado no meio-fio da calçada, próximo à residência da vítima. Ele foi abordado, submetido a uma busca pessoal e preso em flagrante por ameaça. O homem foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde o caso foi registrado. Ela foi orientada sobre como proceder legalmente, mas, no momento da prisão, não manifestou interesse em representar formalmente contra o agressor.
Segundo o registro policial, durante o relacionamento, a vítima relatou histórico de controle excessivo por parte do ex-companheiro e que já havia ameaçado usar arma de fogo contra ela, aumentando a gravidade do caso.
O acusado foi encaminhado ao sistema judicial e responderá pelo crime de ameaça. A Polícia Militar reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e ameaças, lembrando que o Disque 190 está disponível para emergências.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]