Um homem foi preso em flagrante na noite de sábado (19) após a Polícia Militar encontrar uma pistola e munições em uma chácara na região do Arraial dos Afonsos, em Patos de Minas. O caso foi registrado após denúncia anônima sobre disparos de arma de fogo e reunião com som alto no local.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 22h10, a Polícia Militar foi acionada pelo Centro de Operações (COPOM) após receber uma denúncia anônima informando que cerca de dez pessoas estavam reunidas em uma Chácara, no Arraial dos Afonsos. Segundo a denúncia, os envolvidos realizavam disparos de arma de fogo e comentavam sobre a posse de armas no local. Uma caminhonete GM S10, de cor branca, também foi mencionada como parte do cenário.

Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou o portão da chácara entreaberto. Durante a abordagem, um dos indivíduos correu para dentro do imóvel, levantando suspeitas de que poderia estar tentando esconder algo ilícito. Um homem de 33 anos declarou ser o responsável pelo local e afirmou ter alugado a chácara para moradia.

Durante uma busca no imóvel, os policiais encontraram uma pistola Canik TP9DA, calibre 9mm, de fabricação turca, escondida sob o colchão onde ele estava deitado. Ele negou ser o proprietário da arma, mas não forneceu informações sobre sua origem.

Além da pistola, foram apreendidos 1 carregador de pistola 9mm, municiado com 14 cartuchos intactos; 2 cartuchos deflagrados (já utilizados) encontrados na varanda dos fundos; 1 munição intacta de 9mm localizada posteriormente no apartamento dele, onde sua esposa confirmou que o marido possuía uma arma, mas não apresentou documentação legal para a pistola apreendida.

A caminhonete GM S10, de cor branca, mencionada na denúncia, estava estacionada na garagem da chácara e pertencia a ele.

Além do suspeito, outras dez pessoas estavam no local no momento da abordagem. Todas foram identificadas e incluídas no boletim de ocorrência como testemunhas. Nenhuma delas assumiu a posse da arma ou forneceu informações sobre os disparos.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas e permaneceu à disposição da Justiça. As autoridades destacaram que a ação foi possível graças à colaboração da comunidade por meio de denúncias anônimas, reforçando a das denúncias para o combate ao crime.