Um homem de 54 anos foi preso pela Polícia Militar de Meio Ambiente, nesse final de semana, pelos crimes de caça e pesca predatória e posse ilegal de arma de fogo. Diversos materiais ilegais foram encontrados na propriedade dele, localizada em uma região conhecida como “Serradinho”, na zona rural do município de Tiros.
Durante patrulhamento e conversas com moradores e produtores rurais daquela região, os militares receberam denúncias de que o suspeito vinha abatendo animais silvestres com o uso de arma de fogo. Testemunhas relataram que disparos eram frequentemente ouvidos na localidade.
Com apoio da equipe de Carmo do Paranaíba, os policiais foram até a propriedade do homem. Inicialmente, ele negou ter armas ou praticar qualquer ato ilícito. No entanto, durante a conversa, os militares encontraram no quintal duas cápsulas deflagradas calibre .22 e, no telhado da varanda, uma sacola com munições calibre .32.
Diante das evidências, o suspeito confessou possuir três armas de fogo e permitiu a entrada dos policiais, que localizaram e apreenderam duas espingardas calibre .32, um rifle calibre .22, 28 cartuchos intactos calibre .22, três cartuchos intactos calibre .32, 40 cartuchos deflagrados calibre .32, além de duas pacas abatidas, duas aves, 2,6 quilos de pescados, além de redes e tarrafas e armadilha para capturar tatu.
A ação fez parte da Operação Agro Seguro, que visa reforçar a segurança e coibir crimes no campo. O homem foi preso em flagrante e encaminhado, junto com todo o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]