O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) recebeu, entre os dias 26 e 29 de setembro, a visita de uma delegação do Reino Hachemita da Jordânia. O objetivo foi conhecer a infraestrutura da instituição e firmar cooperação técnica nas áreas de agricultura familiar e empreendedorismo feminino.
A comitiva foi formada por Ahmad Al Hawyan, Abdelmajeed Khabour, Raed Mohammad Al Hamad, Farah Al-Daoud e Doaa Al-Majali, além de representantes da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), ligada ao Ministério das Relações Exteriores, entre eles Melissa Popoff Scheidemantel, Marcelo Santos e Daniel Martins.
A recepção oficial aconteceu na Sala de Reunião dos Conselhos, com a presença do presidente do Conselho Curador da FEPAM, Paulo Vinícius Piva Hartmann, do diretor executivo da FEPAM, Ghassan Ricardo Pablo Tawil, do reitor do UNIPAM, professor Dr. Henrique Carivaldo de Miranda Neto, além de professores e coordenadores da instituição. Após as boas-vindas, a comitiva visitou espaços como biblioteca, laboratório de informática, sala invertida e salas de aula.
No sábado (27), os jordanianos participaram de um Hackathon no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios (oCEANo). A atividade apresentou metodologias de inovação e estimulou a criação de soluções empreendedoras voltadas principalmente para jovens mulheres da Jordânia.
Já na segunda-feira (29), a delegação esteve na Fazenda Experimental do UNIPAM, acompanhada por professores do curso de Agronomia. Eles conheceram o projeto Mandala, práticas agrícolas sustentáveis e algumas pesquisas em andamento. A programação incluiu ainda visita ao Centro Clínico Veterinário (CCV) e ao Centro de Convenções e Eventos (CCE).
O encerramento da visita ocorreu novamente na Sala de Reunião dos Conselhos, com a participação de representantes da FEPAM e da reitoria. Para a professora Dra. Adriene Stéffane Silva, integrante da Missão de Cooperação Técnica Sul-Sul, a expectativa é que os projetos discutidos comecem a ser implementados nos próximos meses, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e da Agência Brasileira de Cooperação.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]