Uma câmera de segurança flagrou um violento acidente no cruzamento da rua Sagitário com a rua Mercúrio, bairro Jardim Peluzzo, em Patos de Minas, na tarde desta quarta-feira (03). Após a batida, o motociclista, de 74 anos, foi atropelado e a passageira, de 75 anos, ficou sob o para-brisa. Ambos foram socorridos para o Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas.

Segundo informações da Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local, encontrou os socorristas do SAMU realizando os primeiros socorros. Diante disso, os militares foram até o pronto-socorro e conversaram com as vítimas.

O motociclista teria contado para os policiais que seguia pela rua Sagitário, com a sua esposa na garupa, e que não percebeu a parada obrigatória no cruzamento com a rua Mercúrio. O motociclista acabou batendo contra o carro, que seguia pela rua Mercúrio. Com o impacto, condutor e passageira foram arremessados. O motociclista acabou caindo no asfalto e sendo atropelado pelo carro. A passageira ficou caída sob o para-brisa.

A condutora do carro contou que percebeu o momento que a motocicleta avançou a parada obrigatória, mas que não conseguiu imobilizar o veículo, devido a passageira ter caído sob o para-brisa. Ela afirmou que parou o veículo cerca de 20m após o local do acidente.

Os militares foram informados no hospital que o motociclista sofreu ferimentos nos dois joelhos, escoriações no tórax, nas costas, no braço e um ferimento grave no pé direito, que, segundo o médico, poderia ser necessária a amputação de alguns dedos. A passageira apresentava escoriações nos braços, nas pernas, e suspeita de fratura em uma das pernas.

A condutora do carro também foi encaminhada, porém para outra unidade hospitalar. Ela ficou assustada com o acidente e começou a se sentir mal.

Os policiais verificaram que o motociclista e a motoristas são habilitados e que a moto está com a documentação em dia, porém o carro estava com o licenciamento atrasado e foi removido para o pátio credenciado. Os militares orientaram os envolvidos sobre as demais providências.