Um animal bovino solto na pista causou uma série de acidentes na madrugada desse sábado (26) no município de Lagamar. O animal acabou morrendo após ser atingido por um carro. O motorista de 28 anos e a passageira de 24 anos foram socorridos e encaminhadas para atendimento médico.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 02h50 para comparecer na Avenida Afonso Correia, onde havia ocorrido o acidente. As informações iniciais indicavam que um automóvel havia batido em um poste de energia e que fios energizados estavam sobre o veículo, prendendo seus ocupantes.

No entanto, durante o deslocamento, a guarnição foi informada que as vítimas já haviam sido socorridas e levadas para a Unidade Mista de Saúde de Lagamar. No local, os policiais conversaram com o condutor, um homem de 28 anos, que relatou que transitava pela Avenida Afonso Correia quando se deparou com um animal bovino de cor escura no meio da pista. Ele não conseguiu evitar o atropelamento, perdeu o controle do veículo e acertou um poste de energia da CEMIG.

O motorista sofreu escoriações pelo corpo e um corte na região superior da face que precisou de sutura. A passageira, uma mulher de 24 anos, foi encaminhada para um hospital particular em Patos de Minas, com suspeita de fratura no tornozelo esquerdo.

Ao chegar no local do acidente, a Polícia Militar encontrou técnicos da CEMIG que já haviam desligado a energia e estavam providenciando os reparos. O bovino foi encontrado morto no centro da via.  O animal teve um quarto traseiro retirado, provavelmente a parte que havia a marca do proprietário, impossibilitando sua identificação.

Moradores do distrito relataram que duas motocicletas já haviam atropelado o mesmo animal antes do acidente com o automóvel, mas os condutores não aguardaram o registro policial. Eles mesmos providenciaram a retirada da carcaça do meio da pista para evitar outros acidentes.

O veículo envolvido, um GM Corsa, foi parar fora da pista de rolamento, com a frente destruída. Ele estava com a documentação regular e foi liberado para o proprietário.