Uma família residente em Patos de Minas vivenciou momentos de apreensão neste domingo (20). O veículo que eles estavam pego fogo quando transitava pela Estrada da Serrinha. Ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local com o caminhão de combate a incêndios. Utilizando jatos de água, os militares combateram as chamas que consumiam o veículo. No entanto, apesar da rápida ação, o automóvel Fiat Pálio ficou completamente destruído pelo fogo.

De acordo com o condutor e proprietário do veículo, o automóvel já havia apresentado histórico de princípios de incêndio e passou recentemente por reparos em uma oficina mecânica para solucionar o problema, o que não foi suficiente.

Em situações de incêndio automotivo, o Corpo de Bombeiros Militar sempre orienta cautela dos motoristas. O fogo em automóvel normalmente se desenvolve  rapidamente e dificulta o controle do incêndio antes de evitar uma perda total. Por esse motivo, em caso de fogo, use extintores que estiverem à mão, se houver, se não for possível, é recomendado se afastar do veículo e isolar o local, mitigando o risco para outras pessoas, veículos e para o trânsito.