A URT venceu o Mamoré por 1 a 0, na noite deste sábado(12), na Arena DB. Com o resultado, o Trovão Azul precisa de apenas um empate contra o Ipatinga na última rodada para se classificar para o Módulo I. A URT terminou o ano invicta contra o Mamoré, com três vitórias e um empate.

A URT abriu o placar no início do jogo. Aos 10 minutos, após bate e rebate na grande área, Joãozinho fez o 1x0. A equipe da casa mandou na primeira etapa, porém não ampliou o marcador.

Na segunda etapa, a URT começou criando oportunidades, mas parou na defesa do Mamoré. A equipe Esmeraldina começou a reagir no jogo e chegou a empatar, mas o juíz assinalou impedindo.

O Mamoré buscou o empate por diversas vezes, mas viu o goleiro Ariel, que já tinha fechado o gol no último clássico, fazer grandes defesa. A equipe visitante teve um jogador expulso na metade do segundo tempo, mas continuou em cima buscando o empate. No último lance da partida, Ariel salvou a URT, que saiu com a vitória por 1x0.

Com o resultado, a URT vai a 9 pontos na liderança do grupo. A equipe precisa de apenas um empate na última rodada contra o Ipatinga para conseguir o acesso para o Módulo I. A URT folga na próxima rodada.

O Mamoré ainda não pontuou no Triangular Final e já não tem chances de conseguir o acesso. O próximo jogo da equipe é contra o Ipatinga. Caso a equipe do Vale do Rio Doce não vença, a URT garante o acesso, sem entrar em campo.

A vitória da URT por 1 a 0, manteve a invencibilidade da equipe contra Mamoré em 2025. Das quatro partidas disputadas neste ano, o Trovão Azul venceu três. O único resultado diferente foi um empate.