Em um jogo muito brigado na noite deste sábado (05), a URT fez valer o mando de campo e a força de sua torcida para vencer o Ipatinga por 1 a zero. O gol saiu aos 26 minutos do segundo tempo e fez a alegria dos 4.503 torcedores que compareceram ao Estádio Zama Maciel.

Se a noite estava fria, dentro de campo o jogo foi bastante quente. O Ipatinga começou melhor, dominando a posse de bola e as ações ofensivas, e chegou a levar perigo em pelo menos duas jogadas de linha de fundo. Aos poucos, a URT foi equilibrando a partida, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

O segundo tempo também começou equilibrado, até que o Ipatinga teve um jogador expulso. A URT soube explorar a vantagem e abriu o placar aos 26 minutos. Após mais uma cobrança de escanteio, Danilo Pereira, que tinha acabado de entrar, cabeceou certeiro para fazer o único gol da partida.

Com vantagem no marcador e no número de jogadores em campo, a URT soube controlar o jogo e teve chances até de ampliar. Sandrinho perdeu a melhor chance. A bola sobrou limpa para ele, com o goleiro já batido, mas pegou muito mal na bola e perdeu.

O torcedor nem esperou o apito final para comemorar. Com a vitória, a URT assume a liderança do grupo com seis pontos e fica muito próximo do acesso. O Trovão Azul se prepara agora para o clássico com o Mamoré, que, dependendo do resultado da próxima rodada, a vitória pode ser suficiente para garantir a tão sonhada volta à elite do futebol mineiro.