A Polícia Militar prendeu, nesta segunda-feira (22), três jovens, de 19, 20 e 25 anos, após um furto em uma loja de utensílios, localizada na rua Padre Caldeira, no Centro de Patos de Minas. Em uma verdadeira cena de filme, o trio havia feito um buraco no teto do estabelecimento e invadido, descendo aproximadamente 15 metros. Os jovens ainda tentaram fugir por telhados de residências vizinhas.

Segundo informações do sargento Peres, por volta de 1h, o proprietário do local percebeu um sinal no sistema de segurança que apontava uma movimentação no local. O dono verificou as câmeras e viu que três indivíduos, que utilizavam mascaras, estavam cometendo um furto nas proximidades do caixa. Minutos depois, enquanto a polícia ia até o local, os três iniciaram a fuga por telhados de residências vizinhas.

Quando chegaram no local, os policiais montaram um cerco no quarteirão. Um dos jovens foi localizado em uma rua lateral, sendo algemado e preso. Os militares iniciaram as buscas nas casas e lotes. Outro jovem foi localizado em uma casa que estava parcialmente demolida. Durante a fuga, ele sofreu uma queda e sofreu ferimentos.


Os policiais focaram as buscas então no terceiro jovem, que foi visto sofrendo algumas quedas, mas que não parou. O jovem foi encontrado nas proximidades da loja. De acordo com o sargento Peres, o jovem desferiu socos e chutes contra os policiais e por isso foi necessário o uso da força para que ele fosse preso.

Os três indivíduos foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia, onde receberam atendimento médico. Nesse meio tempo, alguns policiais retornaram à loja e, junto com o proprietário, verificaram que o trio acessou o imóvel fazendo um buraco no teto. Logo após eles desceram aproximadamente 15 metros, fazendo escaladas. Os jovens haviam levado uma caixa com cédulas diversas e outra cheia de moedas, que foi abandonada no telhado do imóvel.

Após o atendimento médico, os jovens foram conduzidos para Delegacia de Plantão. Durante o trajeto, um dos envolvidos conseguiu romper as algemas. Quando os policiais abriram o cofre da viatura, o jovem saiu correndo e foi localizado e preso novamente, em uma casa nas proximidades do antigo Projeto Saci.

O sargento Peres informou que os três jovens já são conhecidos no meio policial por práticas de crimes contra o patrimônio e que dois deles são inclusive cunhados.