Uma contenda entre três mulheres terminou com prisões em flagrante na tarde dessa terça-feira (08) no bairro Cidade Jardim, em Patos de Minas. A briga envolveu uma mulher de 41 anos e duas irmãs de 29 e 25 anos. Os policiais apreenderam com elas facas e porrete. Elas fizeram ameaças de morte e trocaram xingamentos como "vag$%", "pu$#@" e "saf@%$".

De acordo com informações da Polícia Militar, o conflito eclodiu por volta das 17h51 na Rua Raimundo Alves. Segundo relatos à PM, a mulher de 41 anos alegou que as irmãs a ameaçaram dizendo que ela "ia morrer" e que "precisava morrer para dar sossego". Afirmou ainda que as duas tentaram atingi-la com um porrete.

Por sua vez, as irmãs acusaram a desafeta de iniciar as agressões, portando uma faca enquanto uma delas estava com um bebê no carrinho. Uma testemunha confirmou a reciprocidade das agressões: "Todas estavam armadas e os xingamentos eram mútuos".


A PM apreendeu duas facas tipo açougueiro, em posse da mulher de 41 anos e um bastão de madeira ("porrete") usado por uma das irmãs. As envolvidas foram detidas por ameaça (art. 147 do Código Penal), injúria (art. 140), e difamação (art. 139).

As irmãs foram algemadas na delegacia por "comportamento agressivo, xingamentos e tentativas de agressão". As três assinaram Termo de Compromisso de Comparecimento e responderão ao processo no Juizado Especial Criminal de Patos de Minas.