Um acidente inusitado ocorrido na manhã desta quinta-feira (01) deixou um topógrafo de 34 anos gravemente ferido. Ele foi atingido pela tampa de um caminhão basculante da Prefeitura quando tentava atravessar a avenida Joaquim Fubá, próximo à ponte do Rio Paranaíba.
A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou ao local, encontrou o trânsito bloqueado nos dois sentidos e uma ambulância do SAMU prestando os primeiros socorros ao topógrafo, que estava agitado e apresentava um corte na cabeça e diversas escoriações pelo corpo. Dada a gravidade da situação, ele foi rapidamente encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias Maciel, com suspeita de traumatismo cranioencefálico.
Testemunhas que presenciaram o acidente relataram aos militares que o caminhão, que seguia sentido à saída da cidade, teve a tampa da caçamba aberta ao passar por um quebra-molas localizado aproximadamente 50 metros antes da ponte. A tampa, que se abriu para o lado direito do veículo, permaneceu assim e colidiu violentamente contra o topógrafo, no momento em que ele atravessava a ponte a pé.
O condutor do caminhão, motorista da Prefeitura Municipal, alegou não ter percebido o acidente no momento. Em seu depoimento à Polícia Militar, ele informou que seguia para a zona rural para trabalhar e que, ao cruzar a ponte em baixa velocidade, ouviu um barulho, olhou nos retrovisores, mas não viu nada de anormal, seguindo seu trajeto.
Outro motorista da Prefeitura, que vinha logo atrás, confirmou que a tampa da caçamba do veículo conduzido por Marcelino se abriu no quebra-molas e permaneceu aberta até atingir o pedestre na ponte. Ele relatou ter buzinado diversas vezes para alertar o colega, mas só conseguiu alcançá-lo já na BR-365, onde o informou sobre o ocorrido. Ambos então retornaram ao local do acidente para aguardar a chegada da Polícia Militar.
O motorista informou ainda que a tampa da caçamba estava presa apenas por duas travas inferiores, pois as duas travas laterais estavam inoperantes. Segundo ele, o problema ocorreu no dia anterior (30/04/2025) durante o carregamento do veículo, causando um desalinhamento na lateral da caçamba. Questionado, o motorista admitiu não ter comunicado o dano aos seus superiores, alegando que o fato ocorreu no final do expediente e que hoje era feriado.
A Polícia Militar acompanhou a situação da vítima no Hospital Regional, confirmando a gravidade de seu estado de saúde. O topógrafo identificado como Luciano Januário da Silva precisou ser transferido para a UTI.
Em nota, a Prefeitura lamentou o ocorrido e informou que está prestando toda assistência à vítima e sua família.
"A Prefeitura de Patos de Minas informa a ocorrência de uma fatalidade ocorrida nesta quinta-feira (01/05, envolvendo um caminhão da Secretaria de Obras Públicas, cuja tampa da carroceria se soltou e atingiu o pedestre Luciano Januário da Silva, morador de Nova Era - MG. Seu quadro de saúde infelizmente é grave.
Desde o primeiro momento, o prefeito Luís Eduardo Falcão e sua equipe, acompanham pessoalmente a família, com respeito e solidariedade, prestando toda assistência necessária.
Todas as providências estão sendo adotadas para apurar os detalhes do ocorrido.
A Prefeitura de Patos de Minas lamenta profundamente o ocorrido e reitera seu total apoio à vítima e família", concluiu.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]