Um homem de 51 anos foi conduzido à delegacia na noite dessa segunda-feira (20) sob a acusação de agredir o próprio sobrinho, uma criança de 8 anos. O caso foi registrado como vias de fato, após a mãe do menino acionar a Polícia Militar. Foi verificada uma vermelhidão no corpo da criança.

De acordo com informações da Polícia Militar, foi acionada por volta das 18h15 pela mãe da criança. Ela relatou que, ao buscar seu filho na escola e retornar para casa, notou uma vermelhidão no pescoço da criança. Ao ser questionado, o menino contou que foi agredido pelo tio, irmão da solicitante.

Segundo o relato dela, o irmão teria puxado o braço do menino e desferido um soco na região da nuca, sem motivo aparente. A comunicante informou ainda que o irmão é dependente químico e faz uso de bebida alcoólica, e que no momento da discussão ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e agressividade, deixando a casa em seguida.

Uma guarnição da PM foi deslocada, após colher o depoimento da mãe, e os policiais localizaram o acusado. Ele apresentava forte odor etílico e andar cambaleante.

Questionado sobre a agressão, o homem negou as acusações, afirmando apenas que "cuidava do sobrinho". Diante dos relatos e do estado em que se encontrava, ele foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido à delegacia de plantão para as providências cabíveis.