Funcionárias de uma loja, localizada na rua Olegário Maciel, no Centro de Patos de Minas, foram surpreendidas com uma visita muito inusitada, na manhã desta sexta-feira (24). Um lagarto teiú, popularmente chamado de “tiú”, entrou no estabelecimento e deu trabalho para ser capturado pelo Corpo de Bombeiros. Após a captura ele foi solto no habitat natural.
Uma funcionária contou que trabalhava tranquilamente quando foi um cliente contou que um animal grande havia entrado no local. A funcionária olhou debaixo de uma prateleira e encontrou o tiú. Imediatamente, ela foi para fora da loja e acionou o Corpo de Bombeiros. O animal caminhou tranquilamente nas dependências do imóvel até que parou atrás do caixa.
Utilizando os equipamentos corretos, os militares iniciaram a tentativa de captura. Mesmo acuado atrás do caixa, o tiú deu trabalho para ser capturado. Por algumas vezes, o animal começou a ser capturado, mas conseguiu se soltar. Após aproximadamente 5 minutos, os bombeiros capturaram o animal e o colocaram dentro de um recipiente.
O sargento Brayan, do Corpo de Bombeiros, afirmou que devido a rapidez do animal a captura foi um pouco difícil. O militar acredita que o tiú tenha mais de 1 metro e que ele está na fase “jovem” da vida, podendo crescer ainda mais. O sargento ressaltou que a funcionária fez o correto em acionar o Corpo de Bombeiros, porque o animal costuma atacar quando se sente ameaçado.
Em seguida, os militares levaram o animal novamente para o seu habitat natural.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]