Atrações para todos os gostos. A programação do segundo dia do Balaio de Arte e Cultura em Patos de Minas movimentou vários palcos com muita dança, teatro e principalmente música de boa qualidade. As apresentações acontecem nas praças da avenida Getúlio Vargas, abertas gratuitamente para toda a população e hoje a noite tem mais.

No Palco Teatro, o Balaio trouxe o Espetáculo “Sankofa” com o Grupo Primeiro Ato. A peça contou uma história de uma menina passarinheira que parte em uma jornada em busca do bastão de seu avô moçambiqueiro e que, no caminho, encontra seres fantásticos que ajudam a compreender suas raízes.

Em seguida, “Da Rua para o Palco”- Giro Dance Crew, que acaba de voltar de Uberlândia com cinco prêmios no Festival de Dança do Triângulo, subiu ao palco para apresentar toda a beleza e a força da dança.

No Palco Arena, a cultura interiorana pulsou forte com a Orquestra São Gonçalo do Amarante de Música Sertaneja de Patos de Minas. A Orquestra é composta por 32 pessoas  e vem se destacando por onde passa, relembrando clássicos da viola caipira.

Em seguida, Luiz Salgado & André Abujamra, dois grandes nomes da música brasileira, uniram talento e poesia em uma apresentação memorável na 11ª edição do Balaio de Arte e Cultura. Luiz Salgado é natural de Patos de Minas, cantador, violeiro e compositor, com 28 anos de carreira, 10 CDs e turnês pelo Brasil, Portugal e Canadá.André Abujamra é multiartista criativo, indicado ao Grammy Latino, com mais de 40 trilhas de cinema para filmes como  Carandiru, Bicho de Sete Cabeças, Castelo Ratimbum, Trinta e 2 Coelhos. Sua carreira atravessa a música, o teatro e o cinema.

A programação do Balaio de Arte e Cultura segue nesta sexta-feira com muito mais atrações e com uma boa gastronomia.