A Polícia Militar de Patos de Minas prendeu na noite dessa segunda-feira (06) um homem de 43 anos pelo crime de furto qualificado. Ele foi flagrado saindo de um pátio de veículos localizado no bairro Distrito Industrial II com a tampa de som de um carro.
O flagrante foi possível graças à vigilância do próprio proprietário do pátio. Ele estava acompanhando as câmeras de monitoramento eletrônico do local e percebeu um indivíduo subtraindo peças de veículos e outros objetos do depósito e acionou a Polícia Militar.
Ao chegarem rapidamente ao endereço, os policiais visualizaram o suspeito saindo do depósito carregando uma tampa de som automotivo dentro de um saco plástico. Durante a abordagem, os policiais encontraram com o autor uma faca, uma chave de fenda e um torquês – ferramentas que ele teria utilizado para arrombar o pátio e cometer o furto.
Em conversa com os policiais, o homem confessou o crime. Ele alegou ter sido induzido por outra pessoa que o teria levado ao local com a promessa de pagamento, mas, na verdade, entregou apenas uma pedra de crack e permaneceu do lado de fora. O autor disse que, ao retornar, seu comparsa já havia desaparecido.
O proprietário do pátio informou à Polícia Militar que esta não foi a primeira vez que o homem agiu no local. Segundo ele, no dia 03/10, o mesmo indivíduo já havia arrombado o depósito, furtando diversas ferramentas e tentado, sem sucesso, levar uma motocicleta que estava apreendida.
Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A tampa de som recuperada e as ferramentas utilizadas na ação criminosa também foram apreendidas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]