Um homem de 31 anos foi preso, na manhã desta quarta-feira (12), suspeito de cometer dois furtos em Patos de Minas. Primeiro ele teria furtado três cartões de dentro de um veículo e em seguida furtou um par de chinelos em uma mercearia na região central da cidade. Os crimes aconteceram entre 17h e 18h dessa terça-feira (11). A polícia informou que o homem tem diversas passagens.
Segundo informações do sargento Peres, no final da tarde de ontem, o proprietário de uma mercearia na rua Major Gote acionou a Polícia Militar e informou que um indivíduo foi até o local e pegou alguns alimentos. O homem tentou fazer o pagamento com três cartões distintos, em nomes de outra pessoa. O indivíduo teria dito que os cartões eram de conhecidos, mas que não tinha a senha. Todos os cartões recusaram a compra.
Após não conseguir efetuar o pagamento, o indivíduo foi embora do local. O proprietário começou a achar a situação estranha e resolveu verificar as câmeras de segurança. As imagens captaram que, antes de pegar os produtos e ir para o caixa, o indivíduo pegou um par de chinelos, de R$48,99, e colocou na cintura.
A vítima compartilhou as imagens com a Polícia Militar que rapidamente fez a identificação. De acordo com o sargento, o indivíduo já é conhecido no meio policial, principalmente pela sua barba. A Polícia Militar iniciou os rastreamentos que duraram toda a noite. Na manhã desta quarta-feira (12), os militares localizaram o homem em uma pensão.
Enquanto os policiais de Patos de Minas faziam o registro da ocorrência, uma mulher procurou a Polícia Militar em Lagamar e informou que seus cartões haviam sido furtados. Segundo a vítima, ela veio para Patos de Minas ontem e estacionou o seu carro na rua Marechal Floriano. No momento que não estava próxima do carro, uma pessoa conseguiu fazer a abertura da porta e levou três cartões.
A mulher estranhou quando recebeu a notificação do banco informando uma compra de R$27,00 e realizou o bloqueio. A mulher então decidiu fazer o registro da ocorrência em Lagamar e foi embora. Os militares tiveram acesso a imagens do homem cometendo o crime e também o reconheceram.
Por meio de troca de informações dos policiais, foi constatado que ambos os crimes foram cometidos pelo mesmo homem. Ele foi preso em flagrante por furto e conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. Os cartões e os chinelos não foram localizados.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]