Faltando menos de 10 dias para a abertura da Fenamilho 2025, o Sindicato dos Produtores Rurais e seus parceiros aceleram os preparativos no Parque de Exposições. Este ano, o local da festa está passando por muitas melhorias para dar mais conforto ao público presente.

Pintura, melhorias na iluminação, transformação no espaço do restaurante, montagem de estandes, espaço Unipam com suas barracas universitárias e uma novidade este ano, o espaço da Agricultura Familiar. Promovido em parceria com a Emater, Faemg e Senar, neste ambiente, 40 famílias terão a oportunidade de expor e comercializar seus produtos, evidenciando a força da agricultura de base familiar na economia e na cultura alimentar da região.

O Espaço da Agricultura Familiar está sendo montado abaixo da sede do Sindicato dos Produtores Rurais, em frente ao Memorial do Milho. É lá também que vai acontecer a 4ª edição do Festival Patos e Viola. Aliás, os classificados para a edição deste ano foram anunciados nesta terça-feira (06).

Confira os selecionados:

CATEGORIA INTERPRETAÇÃO

A Noite do Nosso Amor – Ester Mota e Vinícius (Patos de Minas – MG)

A Rosa e o Colibri – Laís Marins (Patos de Minas – MG)

Caminheiro – Pedro Lopes (Patos de Minas – MG)

Infância Querida – Ester Mota (Patos de Minas – MG)

Lágrimas de Maria – Ester Mota e Vinícius (Patos de Minas – MG)

Menina da Aldeia – Lucas Henrique (Carmo do Paranaíba – MG)

Retrato de Mãe – Vinícius Mota (Patos de Minas – MG)

CATEGORIA MÚSICA INÉDITA

Gatão de Minas Gerais – Alexandre Viola e Marciel (Ituiutaba – MG)

Guerreira – Marina Morais (Patos de Minas – MG)

O Glorioso Artista – Zé Tropeiro e Villar (Patos de Minas – MG)

Tributo ao Querido Goiá – Ana Clara e Vitória (Patos de Minas – MG)

Versos da Vida Simples – Pedro Henrique e Daniel (Perdizes – MG)

Viola Dom da Saudade – Os Lascadões (Patos de Minas – MG)

Voltei para Ficar – Iriberto Mota e Viviane (Patos de Minas – MG)

O festival acontece nos dias 20 e 21 de maio, com apresentações ao vivo. Promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas e pela Fundação Casa da Cultura do Milho, com apoio da Excult Cultural, o festival distribuirá R$ 20 mil em premiações, nas categorias Interpretação (infanto-juvenil): voltada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e Música Inédita: aberta a todas as idades.