O Comitê Olímpico Brasileiro, COB, anunciou uma novidade visando o ciclo olímpico de Los Angeles 2028. Portanto, a entidade criou a Corrida Time Brasil para motivar atletas, um evento anual, com a primeira edição já disputada no Rio de Janeiro.

Vale destacar que o Brasil olímpico em alta anima apostadores da Novibet , que conta com a cobertura de diversas modalidades. Saiba quando apostar e quando parar.

A ideia do COB é promover uma celebração dos 111 anos, com a expectativa de unir mais de três mil participantes vivenciando uma experiência em ambiente olímpico. A primeira realização foi no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, contando com provas de 3 km, 5 km e 10 km.

Corrida conta com vários atletas de peso

Já existem vários atletas olímpicos que confirmaram a participação. Entre eles, aparecem:

Lucão (ouro no vôlei masculino na Rio 2016);

Maurren Maggi (ouro no salto em distância em Pequim 2008);

Bruno Fratus (bronze na natação em Tóquio 2020);

Rosangela Santos (bronze no atletismo em Pequim 2008);

Rafael Baby (bronze no judô em Londres 2012, Rio 2016 e Paris 2024);

Emanuel Rego (campeão olímpico no vôlei de praia em Atenas 2004);

Yane Marques (bronze no pentatlo moderno em Londres 2012 e vice-presidente do COB).

Emanuel Rego, campeão olímpico em Atenas 2004, prata em Londres 2012 e bronze em Pequim 2008, é um dos participantes nos 5km. Ele falou sobre o evento, ressaltando que é uma boa oportunidade de praticar atividade física e proporcionar que os participantes tenham contato com ídolos.

“Esse momento traduz bem o espírito olímpico. As pessoas estão muito felizes por participar e ter esse contato com seus ídolos. Temos atletas olímpicos e pan-americanos no Centro de Treinamento do Time Brasil recebendo e motivando os inscritos, para que se sintam capazes de praticar exercícios também", destacou.

Quem também fez parte e falou sobre o evento foi Claudinei Quirino, que foi prata em Sydney 2000, no revezamento 4x100.

“Nós somos muito competitivos, mas além da competição, o atleta tem que ter uma coisa: alegria. Quando você não faz uma coisa com alegria, as outras coisas não dão certo. Então, tudo o que a gente vai fazer, a gente tenta dar certa energia e levar alegria. Aí as coisas fluem mais fácil”, contou Claudinei.

Desempenho do Brasil em Paris 2024

Na última edição dos Jogos, realizada nas Olimpíadas em 2024, o Brasil encerrou sua participação com um total de 20 medalhas: três de ouro, sete de prata e dez de bronze.

O grande destaque da delegação foi Rebeca Andrade , que brilhou ao conquistar quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. Beatriz Souza, no judô, além da dupla Ana Patrícia e Duda, no vôlei de praia, também conquistaram a medalha de ouro para o país.

Para Los Angeles 2028 a expectativa é que o Time Brasil melhore o seu desempenho no geral. A delegação tenta bater o recorde, conquistado em Tóquio 2020, com 21 medalhas. Na ocasião foram sete de ouro, seis de prata e oito de bronze.