Imagine que você colocou roupas para lavar na máquina, mas, após todo o processo, elas ficam mais sujas do que quando foram colocadas. Foi o que aconteceu com uma moradora do bairro Boa Vista, em Patos de Minas, na tarde desta terça-feira (15). Ela afirmou que isso aconteceu após o abastecimento retornar em sua residência.
Segundo a moradora, o abastecimento havia sido interrompido em sua residência na manhã dessa segunda-feira (14). A água só retornou hoje. Por volta de 13h45, ela resolveu lavar algumas roupas que estavam sujas, fazendo o procedimento que já está acostumada. Porém veio a surpresa, as roupas ficaram mais sujas do que quando foram colocadas na máquina.
Indignada com a Copasa, a mulher registrou o momento e enviou para a nossa redação. De acordo com ela, ainda não foi possível lavar as roupas.
O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Copasa que se pronunciou por meio da seguinte nota:
"A Copasa informa que a previsão é que o abastecimento de água para o bairro Boa Vista, em Patos de Minas, seja normalizado no decorrer desta terça-feira (15/07). As intermitências foram causadas por um vazamento em rede de distribuição, na última segunda-feira (14/07). A situação foi corrigida ainda ontem.
Em relação à turbidez, a empresa esclarece que, quando os canos ficam por algum tempo sem receber água, eles secam e, na retomada do fornecimento, ocorre o arraste de partículas minerais presentes no interior da tubulação, ocasionando mudança de cor do líquido. Técnicos da Companhia estão realizando manobras denominadas “descargas”, a fim de eliminar a água com coloração alterada das redes."
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]