Os fios soltos nos postes de Patos de Minas têm causado acidentes e são realmente um problema. Buscando efetivar a remoção de fios soltos e inutilizados dos postes de Patos de Minas, o Procon Municipal reuniu representantes da Cemig e de empresas que atuam nas telecomunicações. O encontro, realizado nessa terça-feira (22), teve como objetivo principal expor prejuízos e perigos decorrentes da má organização desses itens necessários para prestar os serviços ao consumidor.
O coordenador do Procon local, Rafael Godinho, ressaltou aos presentes que tanto o Código de Defesa do Consumidor quanto outras legislações definem a responsabilidade dessa organização à concessionária de energia elétrica e às empresas de telefone e internet. E, diante disso, os responsáveis no município estão convocados a trabalhar para colocar a situação em ordem.
Conforme validado na reunião, a primeira ação nesse sentido está prevista para os dias 8 e 9 de maio. Trata-se do projeto-piloto para remover fios e cabos sem uso da Rua Major Gote (entre as ruas José de Santana e General Osório), assim como promover a organização geral da rede nesse trecho da via.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]