A Prefeitura de Patos de Minas informou, na manhã desta sexta-feira (12), que o Festival de Pesca Amadora ocorrerá na modalidade esportiva “pesque e solte”. Inicialmente, a Administração Municipal havia divulgado que os participantes poderiam levar os peixes após a pesca. O festival acontece na manhã de domingo (14), na Orla da Lagoa Grande.
Segundo a nota divulgada pela prefeitura, a decisão foi tomada para evitar qualquer eventual problema com o consumo dos peixes, ainda que análises e laudos tenham sido realizados previamente. A administração também informou que vai tomar algumas medidas para orientar os participantes, como:
* instalação de sinalização informativa em diversos pontos da orla da Lagoa Grande;
* fiscalização orientativa durante todo o evento;
* comunicação direta com todos os pescadores já inscritos, garantindo que conheçam as novas regras.
“O município tem conhecimento que muitos participantes aguardavam a premiação baseada em captura, por isso reforça que a competição continuará, mas agora adaptada à modalidade esportiva. Mais informações sobre a forma de classificação serão divulgadas em breve. Reforçamos que a prioridade da prefeitura é que todos se divirtam com segurança, responsabilidade e respeito ao meio ambiente”, concluiu a nota.
Inicialmente, o objetivo do festival era controlar a superpopulação de peixes no principal cartão-postal da cidade. É muito comum encontrar grandes quantidade de espécies, cardumes enormes e traíras de todos os tamanhos e até tucunarés, que precisam ser retirados. A população ficou bastante animada com o evento, tanto que as inscrições se encerraram em apenas 3 horas.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]