O prefeito de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, quer que Alto Paranaíba tenha um candidato ao Governo de Minas em 2026 e, para ele, o nome ideal é o do prefeito de Patos de Minas e atual presidente da Associação Mineira de Municípios - AMM - Luís Eduardo Falcão.  O pronunciamento foi feito na noite dessa quinta-feira (04) durante encontro de lideranças na cidade de Serra do Salitre.

Gustavo Brasileiro ressaltou a liderança e capacidade de trabalho do prefeito de Patos de Minas, lembrando que ele está no segundo mandato e com altos índices de aprovação. “É um exemplo de gestão em Patos de Minas. Tem compromisso e responsabilidade com política pública que é o que Minas Gerais precisa”, disse ele.

O prefeito de Patrocínio deixou as diferenças de lado e convocou os presentes para se unirem em torno do nome de Luís Eduardo Falcão para o Governo de Minas. “Nós temos a oportunidade, no momento em que existe um vácuo de liderança, nós temos uma liderança forte a ser apresentada. Então vamos pensar com responsabilidade, vamos começar a discutir como nós fizemos com a eleição do Falcão na AMM. Chegou o momento. Vamos nos unir, cada um de nós aqui, vamos pensar no futuro, o que nós podemos ser, o que essa Minas pode ser”, concluiu ele.

Falcão ainda não declarou se pretende disputar as eleições gerais de 2026. Quando questionado, ele tem afirmado que ainda é cedo para falar eleição. “A fala do prefeito Gustavo Brasileiro, de Patrocínio, reforça a importância de trabalharmos juntos pelo fortalecimento dos municípios e pelo desenvolvimento da nossa região e do nosso estado. Esse é o espírito que tenho buscado como presidente da AMM e prefeito de Patos de Minas, olhando para o futuro com responsabilidade e visão de longo prazo. As novas lideranças, como o próprio Gustavo, o prefeito Lucas, de Carmo do Paranaíba, o prefeito Emílio, de Arapuá, e o prefeito Dr. Antônio, de Cruzeiro da Fortaleza, representam essa renovação que valoriza a boa gestão e o trabalho de forma conjunta, deixando a eleição para o tempo certo”, concluiu Falcão.