A Polícia Militar de Meio Ambiente encontrou dois porcos em situação de maus-tratos e prendeu um homem de 52 anos, nesta quarta-feira (30), na comunidade de Vila Funchal, zona rural de São Gotardo. Os militares ainda encontraram uma motocicleta em situação irregular.
Segundo informações da corporação, os policiais se deslocaram até o local após receberem denúncias sobre a situação dos animais. Durante a fiscalização, os militares confirmaram que os porcos estavam em chiqueiros sem acesso à água e expostos ao sol e à chuva, caracterizando maus-tratos. O responsável pelos animais não estava na propriedade naquele momento.
Após diligências, os policiais localizaram o suspeito, que conduzia uma motocicleta. Durante a abordagem, foi constatado que os números do chassi estavam picotados, impossibilitando a identificação do veículo. Além disso, a placa pertencia a outro modelo de motocicleta registrada em São Gotardo, e o motor era de uma moto registrada no município de Diadema, em São Paulo.
O homem foi autuado administrativamente por maus-tratos a animais e preso em flagrante por crime ambiental, conforme o artigo 32 da Lei 9.605/1998, e por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme o artigo 311 do Código Penal.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. A motocicleta foi apreendida.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]