Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (05), após policiais militares serem alvo de um feixe de mira laser que atingiu os olhos de um dos agentes durante patrulhamento no bairro Jardim Esperança. Os policiais encontraram droga na casa dele.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe da 156ª Companhia da PM realizava um patrulhamento preventivo pela Avenida Fátima Porto, no bairro Novo Horizonte, quando um laser verde foi direcionado aos militares, atingindo os olhos do militar que conduzia a viatura. O incidente momentaneamente comprometeu a visão do policial, levando a uma ação imediata de reforço.

Com apoio de outras viaturas, os policiais iniciaram buscas nas imediações e encontraram o jovem em atitude suspeita em frente a um sobrado na Rua Mucuri. Ao avistar os agentes, o jovem tentou evitar a abordagem, mas foi interceptado. Durante a revista pessoal, os militares encontraram três tabletes de maconha prensada no bolso de sua blusa.

O pai de dele autorizou a entrada dos policiais na residência, onde foram apreendidos mais três tabletes de maconha (um médio e dois grandes) em um cômodo da casa. O jovem admitiu aos policiais que comercializava as drogas por valores entre R$50,00 a R$ 80,00.

O caso chama atenção pelo uso do laser, que tem sido relatado em outras ocorrências como tentativa de intimidar ou distrair agentes de segurança. A Polícia Militar ressaltou que o material apreendido foi encaminhado para perícia, e o jovem foi levado à delegacia para procedimentos cabíveis. Ele responderá por tráfico de drogas e poderá ter a prisão convertida em preventiva.