Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Militar de Meio Ambiente nessa quinta-feira (31) pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Mas a denúncia que levou os militares até a residência dele, na zona rural de São Gotardo, era outra e estava relacionada ao crime de maus-tratos.

Os policiais da Companhia de Meio Ambiente receberam informação de que uma égua estaria sendo abusada sexualmente. Ao ser abordado, o morador foi questionado sobre a denúncia e negou categoricamente, mas confessou que possui uma arma de fogo em casa.

O homem autorizou os policiais a entrarem na residência para verificar a denúncia. Durante as buscas, foi localizada, atrás da porta do quarto do abordado, uma espingarda calibre 28, desmuniciada. Nenhuma munição foi encontrada no local. O suspeito relatou que não consegue adquirir munições por não possuir o registro da arma.

Diante dos fatos, o homem de 38 anos, foi preso em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo e conduzido, ileso, até a Delegacia de Polícia Civil de São Gotardo, juntamente com o armamento apreendido, para as providências cabíveis.