A Polícia Militar desmontou um esquema de tráfico de drogas com entrega em domicílio e prendeu três pessoas, nessa segunda-feira (21), no bairro Alvorada, em Patos de Minas. As prisões aconteceram após denúncias de que a movimentação criminosa continuava ocorrendo em um imóvel que já havia sido alvo de operação em fevereiro deste ano. Na ocasião, um rapaz de 22 anos foi preso com diversas drogas no local.

Segundo a Polícia Militar, os militares patrulhavam o bairro quando foram abordados por um morador. Ele relatou uma intensa movimentação de motocicletas em frente ao imóvel, o que levantou a suspeita de um esquema de “delivery” de drogas. O denunciante também mencionou o uso de um carro antigo e a possível presença de armas.

Diante das informações, os policiais iniciaram o monitoramento do endereço e confirmaram o fluxo constante de motos realizando paradas rápidas no local. Durante as diligências, os militares visualizaram um Ford/Escort, de cor prata, saindo da residência. O motorista tentou fugir, mas perdeu o controle do carro e subiu na calçada. Ele foi abordado e identificado. A polícia informou que suspeito já possui passagens por roubo e tráfico de drogas.

Durante a busca, foram encontrados com o condutor R$220,00, uma bucha de maconha e dois celulares. Ele foi preso por associação ao tráfico e por dirigir sem habilitação. O veículo estava com o licenciamento vencido e foi removido ao pátio.

Logo depois, uma das motocicletas vistas no local foi abordada. O condutor, que alegou ter ido buscar um capacete, apresentou versões desencontradas e também foi preso por associação ao tráfico. Com ele foram localizados R$ 735,00 uma porção de maconha e um celular.

Com os novos desdobramentos, os militares retornaram ao imóvel e encontraram o rapaz de 22 anos, que já havia sido preso em fevereiro. Ao perceber a chegada da polícia, ele tentou fugir, mas foi contido. No interior da casa, os policiais encontraram maconha, cocaína, haxixe, balanças de precisão, celulares, plástico filme e um caderno com anotações do tráfico.

Durante a abordagem, o suspeito confessou que adquiria drogas em Uberlândia, utilizando táxi ou ônibus. Ele ainda revelou o endereço de uma segunda residência, usada como depósito. O local, no bairro Cerrado, também foi vistoriado. Embora a maior parte da droga já tivesse sido retirada, os policiais encontraram um tablete de maconha no imóvel.

De acordo com a polícia, o rapaz de 22 anos gerenciava o tráfico e usava os outros envolvidos para realizar as entregas. Todos os materiais foram apreendidos, e os três envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Plantão por associação para o tráfico e demais crimes relacionados.