A Polícia Militar prendeu três jovens, de 18, 19 e 25 anos, na noite desta quarta-feira (01), no bairro Afonso Queiroz, em Patos de Minas. Os militares encontraram drogas e um simulacro de arma de fogo em uma mochila que estava com um dos envolvidos. A prisão aconteceu após denúncia de que dois deles estariam em atitude suspeita próximo a um estabelecimento comercial.

Segundo informações da Polícia Militar, uma denúncia anônima apontou que dois indivíduos estavam em atitude suspeita nas proximidades de um estabelecimento comercial, no bairro Afonso Queiroz. A dupla estaria passando várias vezes em frente ao comércio e observando o local.

Os militares iniciaram o patrulhamento e encontraram dois jovens com as mesmas características. Durante busca pessoal, os policiais encontraram dois tabletes de substância análoga à maconha e um simulacro de arma de fogo, dentro de uma mochila preta.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem de 19 anos assumiu a propriedade da mochila e disse que havia adquirido a droga de um jovem de 26 anos, com pagamento por transferência bancária. Ele ainda teria informado que havia convidado seu amigo, de 18 anos, para se encontrar no local e dividir a droga.

Os policiais foram então na casa do jovem apontado como fornecedor. Ele foi localizado, porém negou que a comercialização da droga. Segundo a Polícia Militar, diante das informações levantadas e dos depoimentos colhidos, o jovem também acabou detido.

Os três indivíduos receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para as demais providências.