Um jovem de 25 anos foi preso pela Polícia Militar na noite dessa terça-feira (15) acusado de tráfico de drogas. Com ele, os policiais encontraram uma mochila cheia de drogas e uma arma de fogo com numeração raspada. A prisão aconteceu no bairro Vila Garcia, logo após ele sair de casa para esconder os materiais.

A ação policial se desencadeou após o recebimento de uma denúncia anônima através do Disque Denúncia Unificado (DDU) 181, que indicava a intensa atividade de tráfico de drogas em uma residência localizada na Avenida das Paineiras. Segundo a denúncia, o suspeito, um jovem de 25 anos, estaria vendendo maconha, crack, cocaína, haxixe e ecstasy no local, principalmente após as 18 horas, e possuiria uma arma de fogo.

Diante das informações, a equipe do GEPMOR realizou um contato inicial com a mãe do suspeito, que confirmou a identidade do filho, mas informou que ele não se encontrava em casa naquele momento. Com a suspeita de flagrante, as equipes montaram uma operação de monitoramento discreto da residência. Após alguns minutos de observação, a equipe de inteligência visualizou o exato momento em que um indivíduo chegou à casa e saiu rapidamente portando uma mochila grande de cor preta. Ele embarcou em um veículo Fiat Pálio prata.

O veículo foi acompanhado pela equipe de inteligência, que comunicou o itinerário para outras viaturas realizarem a abordagem. O carro foi interceptado na Rua Joaquim Calixto, uma via sem saída no bairro Vila Garcia.

No momento da abordagem, o jovem de 25 anos desembarcou do veículo com a mochila preta e tentou fugir correndo, mas foi rapidamente alcançado e imobilizado por um dos policiais. Segundo o boletim de ocorrência, o próprio suspeito teria confessado aos militares: "Perdi, perdi", referindo-se à presença de arma e drogas na mochila.

Na mochila, os policiais encontraram uma arma de fogo Taurus de uso restrito, calibre .357, com a numeração raspada, além de uma grande quantidade de diversas drogas embaladas e prontas para a venda, cuja quantidade e tipo não foram detalhados nesta primeira divulgação. Na residência dele, no bairro Alto da Colina, os policiais encontraram mais uma porção de droga e quatro pés de maconha, sendo três maiores.

Diante dos fatos, o jovem de 25 anos e a jovem de 23 anos, que dirigia o carro, foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de plantão, juntamente com todo o material apreendido, para as demais providências legais. O veículo utilizado foi apreendido e removido para o pátio credenciado.