Um jovem de 18 anos foi preso, na tarde desse sábado (19), por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Nova Floresta, em Patos de Minas. A prisão aconteceu durante uma operação da Polícia Militar, após denúncias de que uma residência estaria sendo utilizada como ponto de armazenamento de drogas. As denúncias também apontaram que o local era vigiado por indivíduos fortemente armados.

Segundo informações da Polícia Militar, uma operação foi montada na residência e quando os policiais bateram no portão, foram recebidos por um homem que portava um revólver calibre .357 Magnum na cintura. Quando percebeu os policiais, o homem largou a arma no chão e se rendeu, dizendo: “Perdi, perdi, perdi”. O revólver estava municiado com quatro cartuchos intactos, e o suspeito não possuía registro nem autorização para portar o armamento.

Os militares realizaram buscas pelo imóvel, localizando grande quantidade de drogas, munições e outros materiais considerados ilícitos. Os policias encontraram:

Três carregadores de pistola calibre .380 com 32 munições intactas;

Três balanças de precisão;

Dois sacos grandes com maconha tipo colombiana;

Doze pacotes de maconha de tamanhos variados;

Um pacote médio e outro com substância moída de crack;

Uma barra grande de crack;

Uma porção média de haxixe;

Um pacote médio de substância conhecida como “escama”;

Uma faca com resquícios de entorpecente.

De acordo com a Polícia Militar, o homem confessou ser o proprietário dos materiais ilícitos. Durante consulta no sistema, foi verificado com que o indivíduo tem passagens por ameaça e disparo de arma de fogo em via pública.

Ele foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. Os materiais foram apreendidos.