As investigações da Polícia Civil de São Gotardo em torno da morte de uma menina de apenas 4 anos apontam para um crime de maus-tratos e homicídio. A mãe da criança, uma mulher de 30 anos, e o padrasto, de 27 anos, foram presos pela Polícia Civil nessa quarta-feira (30) por ordem judicial.

Segundo a Polícia Civil, no dia 17 de julho deste ano, a criança deu entrada no hospital, sob circunstâncias inicialmente atribuídas a um mal súbito e, posteriormente, a uma suposta queda de um veículo. No entanto, a equipe médica identificou lesões incompatíveis com os relatos apresentados pelos responsáveis, o que levantou suspeitas de possível violência.

Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Polícia Civil em São Gotardo para apurar a suspeita de prática do crime de homicídio qualificado e maus-tratos. Diante das contradições nos depoimentos e das evidências colhidas nas apurações, a Polícia Civil representou pela prisão temporária dos suspeitos, com o objetivo de assegurar o andamento das investigações.

Um mandado de prisão foi expedido contra a mãe da criança e contra o padrasto e foram cumpridos nessa quarta-feira (30). As investigações continuam.