A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava o assassinato de Paulo Henrique Gonçalves de Paula, de 32 anos, ocorrido no dia 20 de dezembro de 2022, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas. Dois homens, de 26 e 27 anos, foram indiciados. O crime estaria relacionado a um pagamento de uma dívida de drogas com notas falsas.

A Polícia Civil apurou que a vítima estava em casa quando indivíduos armados invadiram o local e começaram a agredi-la com pauladas no rosto e no corpo. Em seguida, os homens efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima, que morreu no local.

Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime estaria relacionada a suposto pagamento de uma dívida de drogas com dinheiro falso, como também ao furto de uma bicicleta.

Ainda de acordo com a polícia, os dois acusados poderão responder pelos crimes de homicídio qualificado, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. Um menor de idade também teria envolvimento com o crime. Um procedimento referente a ele foi encaminhado à delegacia com atribuição para apurar ato infracional.